Regras gerais
• 1 - Sabe Todas as Regra básica do Servidor e sempre esta de acordo com o RPG do Servidor. =1º Aviso passa/2º Demissão
• 2 - Não revistar nenhum suspeito, sem que o mesmo esteja de /HANDSUP. = 1º Aviso passa/2º Demissão
• 3 - Não utilizar Extintor, em combate.=1º Aviso passa/2º Demissão
• 4 - Utilizar o /M(egafone) somente quando necessário, e evitar o uso indevido do mesmo = 1º Aviso passa/2º Demissão
•5 - Nunca sair da HQ sem antes EQUIPAR e BATER CARTÃO = 1º Aviso passa/2º Demissão
•6- Evite sair sozinho, além de correr risco de sequestro, o membro não contará com apoio algum.
•7 - Nunca atirar sem estar certificado de que o cidadão é de fato um suspeito. = 1º Aviso passa/2º Demissão
•8 - Respeitar, todos os companheiros da ROTA, independente do cargo.(Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas o respeito é necessário) = Demissão
•10 - É extremamente proibido, a ligação com integrantes do trafico, e de atos fora da lei, de um membro da ROTA. = 1º Aviso passa/2º Demissão
• 11 - Usar o /SU, somente por justa causa, em caso do suspeito realmente cometer uma infração, cabível para receber determinado /su. = Aviso
• 12 - É totalmente proibido, o uso de /imo em quanto estiver em um combate, caso o suspeito, encontrar-se desarmado, ai sim o uso do /imo pode ser utilizado para neutralizar e evitar a fuga do suspeito. = 1º Aviso passa/2º Demissão
• 13 - Nunca desrespeitar LIDER ou SUB LIDER = 1º Aviso passa/2º Demissão
• 14 - Nunca falar oque LIDER ou SUB LIDER deve fazer = 1º Aviso passa/2º Demissão
Comandos
/R(adio) : Chat Interno da ROTA.
/D(epartamento) : Chat para todas as Organizações do servidor.
/M(egafone) : Usado para aplicar uma ordem sobre cidadãos, tanto em abordagens, quanto para apreensões.
/PB : Usado para abrir o portao da HQ.
/EQUIPAR : Usado para pegar seus equipamentos para rondas, caças, e quaisquer funções.
/BATERCARTAO : Informa a todos do servidor, a entrada em serviço do oficial.
/SU(speito) : Aplicar um nível de procura, em determinado cidadão, segundo alguma infração cometida.
/PROCURAR : Comando usado para localizar determinado cidadão, em perseguições, caças e etc.
/REVISTAR : Revista cidadãos para qualquer itens ilegais.
/PRENDER : Prender algum suspeito com níveis de procura.
/ALGEMAR : Algemar algum suspeito quando estiver dentro de uma viatura sob controle da PF.
/DESALGEMAR : Libera o suspeito já algemado.
/IMO: Imobilizar determinado suspeito, caso abra uma fuga e o oficial estiver a pé.
/RETIRAR: Retirar armas, drogas e materiais. utilizado somente com o suspeito neutralizado.
/BAFOMETRO: Averiguar se o cidadão ingeriu álcool e esta dirigindo.
/LIMPAR: Utilizado para retirar o nível de procura de determinado cidadão. Após algum erro ou precipitação do oficial.
/PROCURADOS: Abre a lista de todos os players, com qualquer nível de procura.
/RB:CRIAR BARREIRA
/RBR:RETIRAR BARREIRA
/RBRALL:RETIRAR TODAS AS BARREIRAS
/BQ:CRIAR BLOQUEIOS
/RBQ:RETIRAR BLOQUEIOS
/RBQALL:RETIRAR TODOS OS BLOQUEIOS
/PREGOS:POE TAPETES DE PREGOS NA RUA
/RPRALL:RETIRA OS TAPETES DE PREGOS NA RUA
Regras Sequestro
Quando houver conhecimento que está acontecendo um seqüestro,imediatamente os policiais tem que ser organizar para o resgate,largue tudo o que estiver fazendo e se reúna com seus companheiros para agir,um detetive nível 5 de preferência será o motorista,se for dividido em 2 carros vai um detetive para cada carro e se possível um mecânico em cada carro,assim os outros se dividem em números iguais nos carros,a primeira coisa que o motorista
faz é localizar o refém e ir atrás utilizando o /procurar,enquanto isso todos os outros membros preparam o comando /desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do refém,nos casos de seqüestros com carros só é permitido atirar com autorização de um cargo 3 ou mais,pois eles já estão preparados para saber quando cessar fogo,o membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado,a partir dai sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar.Nos casos de seqüestro de Heli só nos resta tentar chegar perto o Maximo possível e tentar desamarrar.
Já em cativeiros os policiais devem agir rapidamente,geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma arma,então a estratégia para abater o seqüestrador e deixar o refém vivo não pode falhar.Em todos os casos de seqüestro nunca deixe o refém morrer.Logo quando anunciar o seqüestro olhe o id do seqüestrador e dê /su seqüestro,no meio do seqüestro se estiver mais alguém ajudando deve tomar /su cúmplice.Lembrando que os seqüestros devem ser organizados por cargo 3 ou +,e não pode nunca ir sozinho nesses casos,a não ser você seja um major e saiba o que está fazendo pois para ir sozinho no seqüestro só em casos isolados,para estratégias mais detalhadas sobre seqüestros perguntem a um Sub Lider ou ao Lider.
Regras Operações
Sempre avisar que ocorrerá Operação (seja de Dominio de territorio ou de Blitz) exemplificando o Lugar.
Sempre feito por um C3+
Realizado com 4 membros ou mais
Nunca dar /su de um suspeito que estaja invadindo o territorio da OP
Funções de cada Cargo
Cargo 1 - Por enquanto encontra-se em treinamento, deverá fazer aquilo que os seus superiores mandarem.
Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo" , realiza rondas, busca de procurados, participa de seqüestros apenas junto a um cargo 3 ou superior.
Cargo 3 - Sargento - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar , pode rondar e fazer OPs para dominar os Territórios(/do),organiza resgates de reféns,o sargento foi um soldado que demonstrou ter capacidade para subir de cargo por cumprir com seus compromissos de forma correta.
Cargo 4 - 1º Tenente - Abaixo do sub líder é o cargo mais alto da ROTA são membros experientes que já tem uma certa confiança do líder,deve sempre orientar o cargos inferiores a nunca ficarem sem fazer nada na HQ,podem iniciar operações e fazer treinamentos diários,além de organizar os membros para rondar ou caçar procurados ,pois um major já sabe tudo que deve ser feito.,o 1º Tenente é o cargo que precisa mais demonstrar trabalho pois sua promoção leva a ser um dos cargos mais importantes da ROTA que é o major e com muito responsabilidade.
Cargo 5(Sub-Lideres) - São os homens de confiança do líder,eles lideram a ROTA quando o líder está ausente,esses dois tem que honrar esse cargo de muita responsabilidade e continuar demonstrando trabalho,pois com uma saída do líder um desses será o escolhido para assumir a liderança da ROTAM,porém nunca chegue nesse Cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu líder a melhorar sempre a org,Os sub tem o poder de demitir qualquer um portanto que seja por justa causa, sempre estao autorizados a fazer teste e demitir.
Méritos
Head_Peranoy(Lider) - Postagem, Desenvolvimento do Manual
Nazista_Judeu(1º Sub-Lider) - Desenvolvimento e criação do Manual
ROSA_123(2º Sub-Lider) - Criaçao do Manual
• 1 - Sabe Todas as Regra básica do Servidor e sempre esta de acordo com o RPG do Servidor. =1º Aviso passa/2º Demissão
• 2 - Não revistar nenhum suspeito, sem que o mesmo esteja de /HANDSUP. = 1º Aviso passa/2º Demissão
• 3 - Não utilizar Extintor, em combate.=1º Aviso passa/2º Demissão
• 4 - Utilizar o /M(egafone) somente quando necessário, e evitar o uso indevido do mesmo = 1º Aviso passa/2º Demissão
•5 - Nunca sair da HQ sem antes EQUIPAR e BATER CARTÃO = 1º Aviso passa/2º Demissão
•6- Evite sair sozinho, além de correr risco de sequestro, o membro não contará com apoio algum.
•7 - Nunca atirar sem estar certificado de que o cidadão é de fato um suspeito. = 1º Aviso passa/2º Demissão
•8 - Respeitar, todos os companheiros da ROTA, independente do cargo.(Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas o respeito é necessário) = Demissão
•10 - É extremamente proibido, a ligação com integrantes do trafico, e de atos fora da lei, de um membro da ROTA. = 1º Aviso passa/2º Demissão
• 11 - Usar o /SU, somente por justa causa, em caso do suspeito realmente cometer uma infração, cabível para receber determinado /su. = Aviso
• 12 - É totalmente proibido, o uso de /imo em quanto estiver em um combate, caso o suspeito, encontrar-se desarmado, ai sim o uso do /imo pode ser utilizado para neutralizar e evitar a fuga do suspeito. = 1º Aviso passa/2º Demissão
• 13 - Nunca desrespeitar LIDER ou SUB LIDER = 1º Aviso passa/2º Demissão
• 14 - Nunca falar oque LIDER ou SUB LIDER deve fazer = 1º Aviso passa/2º Demissão
Comandos
/R(adio) : Chat Interno da ROTA.
/D(epartamento) : Chat para todas as Organizações do servidor.
/M(egafone) : Usado para aplicar uma ordem sobre cidadãos, tanto em abordagens, quanto para apreensões.
/PB : Usado para abrir o portao da HQ.
/EQUIPAR : Usado para pegar seus equipamentos para rondas, caças, e quaisquer funções.
/BATERCARTAO : Informa a todos do servidor, a entrada em serviço do oficial.
/SU(speito) : Aplicar um nível de procura, em determinado cidadão, segundo alguma infração cometida.
/PROCURAR : Comando usado para localizar determinado cidadão, em perseguições, caças e etc.
/REVISTAR : Revista cidadãos para qualquer itens ilegais.
/PRENDER : Prender algum suspeito com níveis de procura.
/ALGEMAR : Algemar algum suspeito quando estiver dentro de uma viatura sob controle da PF.
/DESALGEMAR : Libera o suspeito já algemado.
/IMO: Imobilizar determinado suspeito, caso abra uma fuga e o oficial estiver a pé.
/RETIRAR: Retirar armas, drogas e materiais. utilizado somente com o suspeito neutralizado.
/BAFOMETRO: Averiguar se o cidadão ingeriu álcool e esta dirigindo.
/LIMPAR: Utilizado para retirar o nível de procura de determinado cidadão. Após algum erro ou precipitação do oficial.
/PROCURADOS: Abre a lista de todos os players, com qualquer nível de procura.
/RB:CRIAR BARREIRA
/RBR:RETIRAR BARREIRA
/RBRALL:RETIRAR TODAS AS BARREIRAS
/BQ:CRIAR BLOQUEIOS
/RBQ:RETIRAR BLOQUEIOS
/RBQALL:RETIRAR TODOS OS BLOQUEIOS
/PREGOS:POE TAPETES DE PREGOS NA RUA
/RPRALL:RETIRA OS TAPETES DE PREGOS NA RUA
Regras Sequestro
Quando houver conhecimento que está acontecendo um seqüestro,imediatamente os policiais tem que ser organizar para o resgate,largue tudo o que estiver fazendo e se reúna com seus companheiros para agir,um detetive nível 5 de preferência será o motorista,se for dividido em 2 carros vai um detetive para cada carro e se possível um mecânico em cada carro,assim os outros se dividem em números iguais nos carros,a primeira coisa que o motorista
faz é localizar o refém e ir atrás utilizando o /procurar,enquanto isso todos os outros membros preparam o comando /desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do refém,nos casos de seqüestros com carros só é permitido atirar com autorização de um cargo 3 ou mais,pois eles já estão preparados para saber quando cessar fogo,o membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado,a partir dai sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar.Nos casos de seqüestro de Heli só nos resta tentar chegar perto o Maximo possível e tentar desamarrar.
Já em cativeiros os policiais devem agir rapidamente,geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma arma,então a estratégia para abater o seqüestrador e deixar o refém vivo não pode falhar.Em todos os casos de seqüestro nunca deixe o refém morrer.Logo quando anunciar o seqüestro olhe o id do seqüestrador e dê /su seqüestro,no meio do seqüestro se estiver mais alguém ajudando deve tomar /su cúmplice.Lembrando que os seqüestros devem ser organizados por cargo 3 ou +,e não pode nunca ir sozinho nesses casos,a não ser você seja um major e saiba o que está fazendo pois para ir sozinho no seqüestro só em casos isolados,para estratégias mais detalhadas sobre seqüestros perguntem a um Sub Lider ou ao Lider.
Regras Operações
Sempre avisar que ocorrerá Operação (seja de Dominio de territorio ou de Blitz) exemplificando o Lugar.
Sempre feito por um C3+
Realizado com 4 membros ou mais
Nunca dar /su de um suspeito que estaja invadindo o territorio da OP
Funções de cada Cargo
Cargo 1 - Por enquanto encontra-se em treinamento, deverá fazer aquilo que os seus superiores mandarem.
Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo" , realiza rondas, busca de procurados, participa de seqüestros apenas junto a um cargo 3 ou superior.
Cargo 3 - Sargento - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar , pode rondar e fazer OPs para dominar os Territórios(/do),organiza resgates de reféns,o sargento foi um soldado que demonstrou ter capacidade para subir de cargo por cumprir com seus compromissos de forma correta.
Cargo 4 - 1º Tenente - Abaixo do sub líder é o cargo mais alto da ROTA são membros experientes que já tem uma certa confiança do líder,deve sempre orientar o cargos inferiores a nunca ficarem sem fazer nada na HQ,podem iniciar operações e fazer treinamentos diários,além de organizar os membros para rondar ou caçar procurados ,pois um major já sabe tudo que deve ser feito.,o 1º Tenente é o cargo que precisa mais demonstrar trabalho pois sua promoção leva a ser um dos cargos mais importantes da ROTA que é o major e com muito responsabilidade.
Cargo 5(Sub-Lideres) - São os homens de confiança do líder,eles lideram a ROTA quando o líder está ausente,esses dois tem que honrar esse cargo de muita responsabilidade e continuar demonstrando trabalho,pois com uma saída do líder um desses será o escolhido para assumir a liderança da ROTAM,porém nunca chegue nesse Cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu líder a melhorar sempre a org,Os sub tem o poder de demitir qualquer um portanto que seja por justa causa, sempre estao autorizados a fazer teste e demitir.
Méritos
Head_Peranoy(Lider) - Postagem, Desenvolvimento do Manual
Nazista_Judeu(1º Sub-Lider) - Desenvolvimento e criação do Manual
ROSA_123(2º Sub-Lider) - Criaçao do Manual